Quem sou eu

Alguém que ama a vida, os filhos, amigos e familiares. Adora o sol, a lua, caminhar no parque, namorar e ser feliz. Gosta de música, política,ficar sozinha,ler e ouvir notícias. Tem um carinho especial pelos alunos do curso de Pós-Graduação em Assessoria Parlamentar do UniDF/ICAT - Turma de 2006.

domingo, 10 de junho de 2007

Comentário do filme: O Sorriso de Mona Lisa

Katherine Watson (Julia Roberts) é uma professora de História da arte, apaixonada pela sua profissão.Tinha uma grande capacidade para ser adequar a um novo ambiente de trabalho e aos desafios de enfrentar uma turma de moças que sonham apenas com casamento feliz e uma casa com os mais modernos eletrodomésticos. É uma jovem que tem habilidade e inteligência para despertar o interesse das alunas utilizando novos recursos pedagógicos.

Era uma mulher que estava à frente do seu tempo, moderna, livre e independente. E via através das suas aulas uma possibilidade de vida e uma oportunidade das suas alunas desafiarem o destino para qual estavam sendo preparadas. Não se conformava com falta de perspectivas profissionais das moças. Tenta despertar nas alunas o desejo de emancipação de modo a quebrar a tradição da formação para servir ao lar. Consegue mudar o pensamento de várias alunas e obtém sucesso principalmente com: Betty, Joan e Giselle.

O filme tem muito a haver com realidade das mulheres. Ainda bem, que existiram e existem mulheres que são capazes de superar e desafiar uma sociedade machista. Não se conformando com destino de apenas serem donas de casas. O acesso à educação foi fator determinante para a vitória e o sucesso destas mulheres.



Nenhum comentário: