Quem sou eu

Alguém que ama a vida, os filhos, amigos e familiares. Adora o sol, a lua, caminhar no parque, namorar e ser feliz. Gosta de música, política,ficar sozinha,ler e ouvir notícias. Tem um carinho especial pelos alunos do curso de Pós-Graduação em Assessoria Parlamentar do UniDF/ICAT - Turma de 2006.

domingo, 10 de junho de 2007

Comentários sobre o texto: Criando Oportunidade de Aprendizagem Continuada ao longo da Vida – Jose Armando Valente

Realmente, vivemos numa sociedade onde o conhecimento e o aprendizado são fundamentais. Nestes últimos trinta anos, estamos vivendo um período de grandes mudanças. Somos bombardeados a todo o momento por novas informações, novas tecnologias e novas ferramentas de trabalho que necessitam de um aprendizado diário. Infelizmente, em muitos casos este aprendizado é apenas para atender a demanda do mercado. Falta nas pessoas o prazer de aprender e conhecer coisas novas.

O nosso aprendizado individual é constante, quanto a isso não resta dúvida. Muitos têm facilidade de acesso a todo tipo de informação, mas só isso não basta. É necessário saber filtrar o que é mais importante e necessário. Nem todo mundo é autodidata e precisa de ajuda profissional. Porém, os profissionais de educação não estão capacitados para atender a grande demanda e enfrentam dificuldades para lidar com as novas tecnologias. O processo de qualificação é lento e as mudanças são rápidas. Os profissionais têm que encarar um desafio constante para se adequarem à nova realidade de trabalho. Além da qualificação, falta um ambiente de trabalho com estrutura física favorável.
A educação precisa ser reformulada. Muitos concordam com isso e confirmam esta necessidade. Mas, não devemos esquecer que a realidade de quem mora nas capitais é diferente de quem mora no interior. Enquanto quem tiver o poder de decisão, não perceber que a educação é importante para o cidadão, vamos viver numa sociedade de excluídos.

Nenhum comentário: