Quem sou eu

Alguém que ama a vida, os filhos, amigos e familiares. Adora o sol, a lua, caminhar no parque, namorar e ser feliz. Gosta de música, política,ficar sozinha,ler e ouvir notícias. Tem um carinho especial pelos alunos do curso de Pós-Graduação em Assessoria Parlamentar do UniDF/ICAT - Turma de 2006.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Intimidade com a web

Como a Internet pode tornar as aulas mais dinâmicas e interessantes

Silvia Angerami

Texto publicado site Universia em 27/03/2007 - 00:01

Desde a década passada, vivemos mergulhados na era da Internet. Não é mais possível ignorar as ferramentas da tecnologia colocadas à disposição de todos, inclusive dos docentes. Ao contrário, quanto mais intimidade o professor tiver com os recursos da tecnologia e da Internet, mais facilidade terá para desenvolver o conteúdo didático junto aos alunos. Os jovens são grandes usuários da rede mundial de computadores, ainda que seja basicamente para diversão. Cabe aos professores destacar o outro lado: mostrar aos alunos como a Internet pode ser útil para a aprendizagem.

Para Ariovaldo Folino Júnior, diretor do departamento de Educação a Distância da Uninove (Centro Universitário Nove de Julho), o uso da Internet na relação docente-aluno aproxima, exige participação responsável e propiciou a quebra de fronteiras. A um professor que ainda não faz uso desse tipo de ferramenta, o professor Ariovaldo recomenda que a primeira coisa que ele deve fazer é se tornar aluno de um curso baseado na Internet. "Dessa forma, ele vai perceber como pode usar isso", afirma. "Logo que a Internet surgiu, muitos professores começaram a criar a sua home page, a trocar e-mails com os alunos, em ambiente aberto", relembra. Segundo ele, esse cenário foi evoluindo e hoje os alunos conquistaram mais interatividade, ao trocarem mais informações entre eles, em fóruns de debates acadêmicos ou em outras instâncias.

Leia mais...

http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=13525


Nenhum comentário: